Páginas

18 de maio de 2012

Dica do dia - saúde

Olá!!!!! Olha o Su Misura com uma super dica de saúde!! Dentre os e-mails que recebo veio este aqui sobre dois alimentos que fazem parte diariamente do meu cardápio, talvez faça no de vocês também, e que achei bacana compartilhar isso aqui no blog!

Resumindo a matéria que vocês irão ler logo abaixo, ela ressalta os benefícios do melaço e do azeite em nossa alimentação como combate aos radicais livres. Eu uso muito o azeite de oliva nas saladas e no preparo das refeições e o melaço sempre gosto de colocar um pouco na salada ou como acompanhamento no famoso queijo coalho na chapa...quem não gosta hein??!?!

Bom, leiam a matéria que ela explica melhor :)

Melaço e azeite: fontes de proteção contra o envelhecimento do organismo

Eles ajudam a evitar o surgimento de radicais livres

Os radicais livres são os principais responsáveis pelo surgimento de doenças no nosso organismo. Diariamente nosso corpo os produz. Os radicais livres são moléculas instáveis que se ligam a moléculas saudáveis e danificam células musculares e de DNA. Para evitar sua proliferação, é preciso descansar o corpo e a mente e seguir uma alimentação saudável.

Dentre os alimentos que evitam o aparecimento dos radicais livres está o melado. Produzido quando a cana-de-açúcar é convertida em açúcar branco, o melaço retém nutrientes perdidos durante o processo de refinamento e é rico em ferro e magnésio. O ideal é acrescentar uma colher de melaço a vitamina de frutas.

Outro alimento que ajuda e evitar o desgaste celular é o azeite. Esse óleo é rico em antioxidantes, reduz a tensão arterial e é uma excelente fonte de vitamina E. Além disso, o azeite também diminui os riscos de doenças cardiovasculares e até de alguns tipos de câncer.

Por Carolina Abranches
informações: site Bem Estar


E aí, gostaram da dica?? Usam esses dois alimentos também??


Espero que gostem ;)


Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!