Páginas

23 de maio de 2012

Mais uma dica de alimentação - ATUM

Olá queridos e queridas!!

Mais uma dica super bacana de saúde, ou melhor, alimentação!

Aposto que todo mundo - ou quase todo mundo - gosta de atum né mesmo?!?! Seja na salada, no sanduíche com pão integral, no molho para acompanhar  uma massa ou até mesmo uma simples pasta de atum, ele é sempre bem-vindo em qualquer refeição, ou até mesmo na falta dela, quando vc está em casa e não tem nada em casa para comer e uma lata de atum é capaz de salvar sua fome hehehe

Eu mesmo sempre gosto de colocar na minha saladinha diária!!!

Bom, olhem só a matéria que saiu no site Bem Estar sobre  as qualidade desse alimento:

Atum enlatado: solução prática e nutriente

O alimento é um quebra-galho que alimenta e faz bem à saúde

Ter uma latinha de atum na dispensa de casa é útil e nutriente. Quando falta o que cozinhar, o alimento torna-se uma boa solução para preparar um prato gostoso e rico em aminoácidos e proteínas.

O atum é um peixe que vive nas regiões tropicais e subtropicais dos oceanos. Sua carne é rica em selênio, proteínas, vitaminas B3, B6, B1, fósforo, potássio e magnésio além de ômega 3. Além disso, tem baixa caloria. Uma latinha de atum tem apenas 100 calorias e 22 gramas de proteína.

Por causa de seus nutrientes, é um alimento riquíssimo para o atleta, pois ajuda a reparar os músculos, principalmente após a corrida. O atum contém todos os aminoácidos que o atleta necessita para a sua recuperação.

Uma lata do peixe contém 130% de vitamina D, dose essencial para o ser humano. Baixos níveis dessa vitamina enfraquecem os ossos e estão relacionados a doenças cardíacas e até a alguns tipos de câncer.

Uma boa opção para consumir o atum em lata é acrescentá-lo às saladas de verduras e legumes e até mesmo ao macarrão.

Por Carolina Abranches

E aí, gostaram da dica de alimentação de hoje???

Ah!!!! Vou dar uma outra dica super fácil para tornar sua salada mais saborosa! Eu quando faço as minhas saladas normalmente uso alface, rúcula, tomate cereja, cenoura ralada e mussarela de búfula - atum as vezes-, e para temperar faço uma mistura na base do olhômetro de azeite, aceto (vinagre) balsâmico e mel! As vezes, para dar uma variada, acrescento mostarda também, mas daí vai do paladar de cada um! Podem  ir por mim que esse molho não vai deixar sua salada sem graça! 

Fotos das minhas #saladcreation





Desculpinhas pela qualidade das fotos ):    todas foram tiradas pelo celular!! Mas dá pra ter uma ideia, não dá!??!

Beijos



Um comentário:

  1. Adorei!!! hoje vai er atum na saldanossadetododia!!!!! hehehehe

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!