Páginas

29 de junho de 2012

Um pouco de cultura na cidade do consumo...parte 2


Bom dia sexta sua linda!! Bom dia sumisurettes! Hoje é dia de São Pedro e ele resolveu dar uma trégua na chuva por aqui! Aeeeeee ..... Mais um motivo pra usar branco hein!!

E Continuando a saga cultural, fomos do Jardim Europa direto para a Pinacoteca de São Paulo.

Fomos pra lá com o intuito de vermos a exposição Alberto Giacometti: Coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, Paris. Para a exposição foram selecionados cerca de 280 trabalhos, sendo 80 esculturas de tamanhos variados, 40 pinturas, 80 trabalhos sobre papel, 56 fotografias e documentos. Alberto Giacometti (Borgonovo, Suíça, 1901–1966,) é considerado um dos grandes expoentes da arte do século XX, como consta do livreto entregue no início da exposição! Valeu a pena a visita também, afinal,  conhecimento nunca é demais não é?!?!



Atravessando a rua fomos até ao Museu da Língua Portuguesa que estava recebendo a exposição em homenagem aos 100 anos de Jorge Amado - Jorge Amado e Universal. Essa eu estava curiosa para ver e adorei muito!!! A exposição é capaz de envolver quase todos os nossos sentidos do corpo humano: visão, audição, tato e olfato! Uma experiência boa!


E olha eu aqui no meio da exposição:


A exposição vai até dia 22 de julho e depois vem aqui para Salvador!

Bom people, fica a super dica de um programa cultural e gastronômico em São Paulo! Afinal, a cidade do consumo e do caos não é só de compras!

Pinacoteca
Praça da Luz, 2.
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n.


Gostaram???


Beijo

Um comentário:

  1. Adorei a exposição Jorge Amado!!!! Moda e cultura sempre juntos!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!