Páginas

20 de junho de 2012

Receita junina - Quentão

Oláa...cheguei com mais uma receita para vcs incrementarem o São João! E dessa vez é um drink!! Uh huuuuu dia de bons drinks também no são joão!

Eu sei que a bebida típica dessa época é o licor, e nesse quesito a variedade é enormeeeeee!!!!! Tem de jenipapo, de chocolate, de amendoim, de jabuticaba - adoro - de cravo e canela, uva passas...ihhhhh são muitos minha gente!!! Mas a bebida em questão que eu vou dar a receita hoje é o Quentão!!

Vocês gostam??? Eu acho que não existe bebida que esquente e combine com interior tão bem  quanto o quentão. Essa bebida me lembra as festas juninas que tinham no meu colégio e nós não podíamos beber por sermos menor de idade! Mas é lóooogico que pra tudo tinha um jeito e conseguámos "burlar" essa proibição hehehe

Mas chega de lero lero e vamos à receita:

Ingredientes:1 1/2 xícaras de açúcar refinado
1 1/2 xícara de água
50 g de gengibre cortado em fatias finas (1/4 de xícara)
3 limões cortados em rodelas
4 xícaras de pinga (aguardente de cana)
3 cravos da índia
 2 pedaços pequenos de canela em pau
Preparo:
Aqueça o açúcar refinado em fogo alto, mexendo de vez em quando até caramelizar.
Junte todos os ingredientes menos a pinga e ferva mexendo até dissolver o açúcar.
Junte a pinga, com cuidado, de preferência fora do fogo para não incendiar, misture e deixe ferver em fogo baixo por 3 minutos.
Sirva em caneca de barro ou louça, pois as de metal tiram um pouco o sabor do quentão.




Hummmm deu até vontade a essa hora da manhã hehehe

Vão juntando as receitas e comecem a preparar a noite de São João! Ela esta chegando...amanha ja estarei no interior!!!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!