Páginas

22 de março de 2012

Receita do dia - Bolo integral de banana

Olha eu de volta com recetinhas minha gente!!!! Uh huuuu E o melhor de tudo, além de ser rápida é super fácil, light e saudável! Tem coisa melhor??? Depois daquela receita de risoto de funghi que coloquei aqui - algo calórico hehehe - chegou a vez de algo light! Pelo menos os ingredientes são menos calóricos.

Quem me acompanha no Instagram (@lizibuzanelli) viu que coloquei na segunda-feira fotos dos preparativos do bolo!! Matei gente de vontade hahaha a ideia era essa mesmo!

Sumisurettes, não foi porque eu fiz não, mas ficou bom demais!!!



A receita achei em um site que agora não lembro e fiz algumas adaptações! 

Vamos a receita:

  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 xícara de óleo de canola (usei no dia 1/4 de óleo mais 2 colheres de sopa de manteiga)
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de aveia (usei no dia um mix de grãos chamado Trato Mix Completo da Mãe Terra, vem numa caixa)
  • 2 xícaras de açúcar mascavo (não muito cheia)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 6 bananas do tipo nanica
  • canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes acrescentando somente uma banana nesse momento. Unte a forma e pré-aqueça o forno em 180ºC por 15 min (enquanto mistura os ingredientes no liquidificador). Após batida a massa do bolo, despeje sobre uma forma e coloque por cima as ouras 5 bananas cortadas em rodelas. Se preferir mais banana, pode colocar mais. Polvilhe a canela por cima, caso você goste. Leve ao forno por 50 minutos e pronto! Bolo feito e delicioso! :)

Ingredientes reunidos

Pronto para ir ao forno

Prontinho!!! :)

O mix que usei substituindo a aveia

Espero que gostem assim como eu! E quem for fazer me conta depois se gostou!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!