Páginas

1 de junho de 2012

O mês junino chegouuuuu

Bom dia sumisurettes!!!! Como estão vcs? Animados e animadas para uma sexta-feira bacaninha???!! hahahhaa Nem tenho mais o que falar sobre as sexta, afinal, as sexta têm servido para mim como o dia do descanso e dia de assistir a tv até mais tarde kkkkkkk Muito sem graça isso, I Know!

Bom, mas hoje se inicia um mês muito importante, pelo menos para os nordestinos, o mês junino!!! Mês de festejar a Santo Antônio, São João e São Pedro! Mês de fazer aquela reza para encontrar o amado - já vou começar a minha kkkkk - mês de comer milho e amendoinssss cozido, mês de tomar licor, de ir pro interior, de dançar forró e ir para todas as festinhas de São João pelo interior da Bahia! Digo Bahia, pois é pra onde eu vou, interior da da Bahia minha gente!! Ah!!! E é o mês que podemos usar uma tracinha de cada lado sem correr o risco de ser taxada de criança! hehehe

Vocês gostam desse clima em torno do mês de Junho?? Eu adoro!!! É o fds que reuniamos a família quase toda e só fazemos comer, beber e rezar, ops...resenhar!!! hahaha

E já que estamos falando disso hoje, vou colocar uns posts pra vcs de receitinhas típicas de São João (começo por hoje com uma receita de bolo de fubá - quem gosta??), sugestões de looks para essas festas que rolam durante o SJ, decoração junina e o que for aparecendo!!!

Gostaram da ideia????

Então lá vai a receita do bolo de fubá, anota aí!

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de trigo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de leite
  • 4 colheres de chá de fermento

Eu fiz no liquidificador, então vou dizer como. Primeiro bati os ovos, depois acrescentei o leite, o açúcar e depois a manteiga! Essa mistura inicial ficará mais fácil para acrescentar e misturar os sólidos! Depois acrescente o fubá e a farinha de trigo e em seguida o fermento! Tudo misturado e batido, agora é só untar a forma e levar ao forno por volta de 40/45 minutos ou até que fique douradinho! Ah, forno pré-aquecido hein!

 Tem gente que coloca côco ralado, erva-doce, queijo minas, mas aí essas receitas eu nunca testei!

Humm, fica deli!!! E quentinho com manteiga e um cafézinho fica uma perdição!!!!

Podem fazer!!
Beijoss


3 comentários:

  1. boa temática!!!! E, quero bolo de fubá já!!!!

    ResponderExcluir
  2. Teco Bitencourt01 junho, 2012

    adoro o jeito descontraído e natural como vc escreve, inspirador : )

    ResponderExcluir
  3. Adoro os festejos juninos, comidinhas típicas, forrozinho... bom demais!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!