Páginas

28 de novembro de 2011

Dica de restaurante em SP ... Italy

O Italy foi um dos restaurantes que estava na listinha "quero conhecer" nessa minha ida a SP!

Quando li sobre o Italy dizendo que um dos sócios era o chef Paulo Barros do Due Cuochi - outro restaurante do tipo tenho que ir quando estou em São Paulo - a vontade de conhecer e provar as delícias de lá, só fez aumentar o desejo de que quando chegasse em SP o Italy seria parada certa! O outro sócio é Paulo Kress do Kaa e General Prime Burger.

Dito e feito! Antes de viajar, já havia combinado com minha prima de irmos lá numa sexta-feira para almoçarmos! Na verdade foi um programa duplo, almoço no Italy e depois gastar as calorias adquiridas no almoço batendo perna na Oscar Freire, já que o Italy fica no finalzinho da OF. Tem coisa melhor sumisurettes????

O Italy abriu recentemente no lugar onde funcionava a hamburgueria General Prime Burger, e possui 3 ambientes divididos em térreo, mezzanino e terraço.



No menu, como era de se esperar, uma grande variedade de massas: secas, recheadas ou frescas e feitas com gemas de galinhas caipiras, e tudo feito ali na nossa frente! Calma, vou explicar: no salão fica uma TV ligada mostrando tudo o que acontece na cozinha, achei muito bacana isso, e pra quem é vidrada em cozinha, gastronomia - euzinha que vos fala -impossível não ficar de olho da tv.


Bom, vamos ao que interessa... as comidinhas!!!

Chegamos e pedimos um mix de antepastos que funciona da seguinte maneira: um carrinho circula pelo salão a todo momento com uma variedade enorme de antepastos que inclui presunto de parma, burrata, gorgonzola italiano, abobrinhas recheadas com aliche e provolone, queijo de cabra e outras opções de conservas que são preparadas no próprio restaurante. Fomos escolhendo o que queríamos e o garçom foi colocando num prato com divisórias. 


O nosso ficou assim:

Quando lembrei de tirar a foto já tínhamos devorado a metade hehehe

Depois dos antepastos, fomos ao prato principal. Eu e Têco escolhemos o mesmo prato: ravioli recheado com maçã verde e funghi acompanhado com molho branco e cenoura. Gente, estava de comer rezando!!!!! Nunca havia provado nada igual! E a massa do ravioli estava fininha e amarelinha!!! Deli deli deli



Já Naty pediu uma massa negra com tomates e lula! Não sei explicar direito e não anotei o nome exato - falha minha, me desculpem - mas pela foto dá pra ter uma ideia básica.


E de sobremesa pedimos petit gateau de limão siciliano com sorvete, uma delícia também...pra variar hehehe - não tirei foto, a vontade de comer foi mais rápida!!

Resumindo, tudo estava delicioso, excelente atendimento e com certeza o Italy já entrou para a categoria tem que ir quando eu estiver em SP.

Dica: reservar!! Fomos na hora do almoço e estava cheio. Imagino que no jantar seja do mesmo jeito.

Se quiserem conhecer um pouco mais, eles tem uma Fan page no Facebook https://www.facebook.com/italyrestaurante?sk=info.

Endereço: Rua Oscar Freire, 450. Tel: 11- 3168-0833.

Gostaram da dica de hoje???

Beijos


3 comentários:

  1. AMEI a dica, e estou com água na boa e arrenpedida de não ido ainda......

    ResponderExcluir
  2. Estou amando as dicas de restôs, anotando todas!bjos

    www.modadesign-afins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Delicia!! Fui a noite e tb e mto agradável!! Boa dica!! Bju bju
    Www.bowlmix.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!