Páginas

24 de novembro de 2011

Dica de SP - St. Honoré

Bom dia pipow!!! A dica de hoje é de um lugar muito bacana.

Era segunda-feira, véspera de feriado, e fazia um dia chuvoso em SP e um friozinho gostoso! Aí já sabem não é?!?! Vontade de fazer alguma coisa - pq ficar em casa não dá -  e comer algo bem gostosinho. Esse dia eu saí do esquema light que estava e me joguei nos doces! Não teve como gente!

Fomos ao St. Honoré (já estava na minha listinha de lugares que queria ir)

Quando vc entra no restaurante e vê aquela vitrine cheia de tortinhas, docinhos, croissants, pain au chocolat, bolinhos... enfim, um monte de delicinhas que te convidam a devorar todos eles, sua dieta vai por água abaixo hehehe

O St. Honoré na verdade é uma  combinação de boulangerie, pâtissiére, traiteur e bistrot francês. Ele é dividido em três ambientes que mesclam as características de um café parisiense a detalhes brasileiros como, por exemplo, a presença do famoso quindin.

Lá são servidos café da manhã que variam entre 3 tipos (R$ 16,00 a 30,00), almoço com menu executivo também (R$ 38,00), bistrot e cafeteria.

Nós fomos num final de tarde, então tomamos café, chocolate, capuccino e os docinhos que me deixaram na maior dúvida na hora de escolher diante de tantas opções de babar!

Eu escolhi o chocolate quente, um pain au chocolat e uma tortinha de chocolate com pistache que estava de comer rezando!!!!

Esse é o chocolate quente que pedi! Olhem que delicadeza essa decoração ...  era chocolate
Fachada

Vitrine onde ficam os doces, pães...

O primeiro salão onde fica a adega

Os docinhos...

Macarrons

Mais doces

Uma das opções de café da manhã

O quindin


Os pratos servidos no bistrot:





E a máquina incrível de café, nunca tinha visto uma dessas toda hi-tech hehehe



Alguns detalhes que notei por lá.

- Os minis ventiladores são todos na cor de ouro rosé, achei cool!!

- Logo no primeiro salão quando se entra no restaurante, ao olhar para o lado direito, tem o St Honoré, conhecido popularmente como o Honorato. De origem da região norte da França, o Santo é considerado o protetor dos padeiros e confeiteiros.

Foto: Lygia de Luca

Endereço: Rua Pais de Araújo, 185, Itaim Bibi,             (11) 3071 2932      .
De Segunda a Sábado, das 8h à meia-noite. Aos domingos, das 8h às 19h.
Quem quiser conhecer mais tem o site deles: http://www.sthonore.com.br/wp/ e a página no Facebook cheia de fotos do que eles servem por lá: https://www.facebook.com/sthonorebr?sk=wall
#Ficaadica viu, vale a pena conhecer!
Beijos
imagens:  St. Honoré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!