Páginas

16 de novembro de 2011

Kit básico de pincel - make

A pedidos - Tê, um beijo pra vc :) - fiz uma listinha de pincéis que, na minha opinião, tudo mundo que gosta de maquiagem tem que ter para fazer um make bacana.

Primeiro vou listar os básicos e depois irei acrescentar outros pincéis que julgo serem bons para complementar seu kit.

Todos os que uso são da MAC, exceto um que é da Sephora(começará a ser vendido no Brasil ano que vem)! Por isso usarei a numeração da MAC mesmo.

É possível sim encontrar semelhantes nas lojas daqui, temos Contém 1g, Eudora, Boticário, Avon, Natura, Duda Molinos, Revlon...efim, muitas opções! 

Também não citarei valores, pois a diferença de valores em dólares e em real é muito grande! Portanto deixo a dica de que se for comprar pincéis MAC, compre lá fora ou no Duty Free!

Bom, então vamos aos brushes:

Básicos:



O kit básico tem que tem um pincel para base, um para blush, um mais gordinho para pó (pó queimador ou pó facial para passar depois da base) e um pincel para passar sombra!

O primeiro da esquerda para a direita é o 187 Duo Fibre. Eu uso ele para passar base líquida, mas também é indicado para passar produtos em pó! Gosto de passar base como o duo fibre, pois deixa mais suave a base no rosto. O segundo é o 129 Powder/Blush que utilizo para passar blush. O seguinte é o pincel 137 Large Powder que uso para passar o bronzing ou algum outro pó fino só para dar acabamento opaco na base. O último é um pincel para sombra 239 Eye Shading Brush que é ótimo para passar sombra tanto no côncavo quanto na linha inferior dos cílios para dar aquela borradinha de sombra.

Na minha opinião, com esses 4 pincéis dá para se maquiar bem.

Agora vamos ao plus para o kit básico.

Plus:


Aqui nessa foto acrescentei mais 7 pincéis, sendo que 4 deles são em tamanho mini. Os minis comprei naqueles kits de final de ano que já faleiaqui.

O primeiro que já citei é o 187 e em seguida o 190 Foundation Brush  em tamanho mini. Esse 190 acabo que uso para espalhar o corretivo. Sei que o corretivo deve ser aplicado com batidinhas, mas tem horas que não tenho essa paciência e tempo e espalho logo com o pincel. Esse pincel também é indicado para aplicar base.

Aí vem o 129 e o 168 Large Angled Contour Brush que é indicado para fazer o contorno do rosto, aquele ossinho abaixo da bochecha. AS vezes uso ele também para passar o iluminador em pó no "C" do olho.

Na sequência vem o 134 e o 239, que já comentei. Ao lado deles vem o 242 Shader Brush que uso para passar sombra na pálpebra móvel, o 266 Smal Angle Brush mini que utilizo tanto para passar o delineador em gel quanto para esfumar a sombra na linha inferior dos cílios.

Em seguida aparece o 227 Large Fluff Brush mini que acabo usando para passar a sombra no olho todo, normalmente só uso com ele sombras mais claras. O seguinte é o 224 Tapered Brush mini para "juntar" uma sombra na outra, quando utilizo mais de uma sombra no olho.

Por último é o kabuki da Sephora que uso para aplicar aquele pózinho branco para finalizar e segurar a make toda!

Vocês vão notar que não uso pincel para lábios, apesar de que na hora de passar o batom vermelho, acredito ele ajude muito!! Está na listinha, mas ainda não vejo necessidade extrema!

Os pincéis em tamanho mini tem cerdas de qualidade inferior comparados aos pincéis de tamanho normal, mas isso não impede que faça seu trabalho.

Minha dica: se vc não tem costume ou então não gosta de olho muito marcado e cheio de mistura de sombras, invista num desses kits de final de ano, sem contar no que vc irá economizar já que os 5 pincéis minis do kit correspondem a 2 pincéis ( 1 de face e 1 de olho) do tamanho normal.

Eu comecei pelo kit e o 129 tamanho normal. Como foi gostando de usar cada vez mais maquiagem, vou adquirindo em pincéis que mais usava em tamanho normal. Agora mesmo já troquei o 266 mini pelo tamanho grande e acrescentei um novo que não tinha usado ainda, o 219. Eles não estão aí, pois estou esperando chegar : )

Bom, é isso ai meninas, essa foi a listinha de brushes que passei para minha prima e resolvi compartilhar com vcs. Se quiserem mais dicas de make podem pedir!!! Adooooro esse assunto hehehe

UPDATE: Teco me doou o pincel 266 :) e o 219 nao tem no dutyfree

Beijos

E qualquer dúvida me perguntem nos comentários ok???

Um comentário:

Quero saber o que vc achou!