Páginas

30 de abril de 2012

Dica de livro - Trilogia Millennium I

Essa dica vai para quem está descansando esse feriado é está em busca de uma boa leitura! Ou então pra quem gosta de ler e está querendo um novo livro para iniciar a leitura!

Talvez muitas (os) de vocês já tenham visto o filme ou até lido o primeiro livro da trilogia! Estou falando da Trilogia Millennium, escrita pelo escritor sueco Stieg Larsson, que morreu em 2004 logo após terminar as 3 obras. No início do ano, o filme baseado no do primeiro livro foi lançado - Os homens que não amavam as mulheres, ou então na versão em inglês, The Girl with the Dragon Tattoo, e eu ,após ler toda a trilogia, fui assistir também o filme, mas isso é assunto para outro post. ;)

Os outros dois títulos da trilogia são A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.

Mas hoje vou me ater ao primeiro livro - Os homens que não amavam as mulheres.

Quem gosta de um livro de suspense e com  um fundo policial, vai adorar!!!! Eu li o primeiro livro em menos de 1 semana de tão bom que ele é. Quando você começa a ler não dá vontade de parar, pois a história é extramente interessante e cheia de suspense!


A história se passa na Suécia, onde o jornalista Mikael Blomkvist, após ter sido condenado por difamação, é convidado a desvendar o mistério de um assassinato não resolvido de uma jovem garota que ainda atormenta seu tio industrialista quarenta anos depois do ocorrido. Isolado em um chalé da família, a investigação de Mikael o leva para dentro dos segredos dessas rica família, e tudo isso com a ajuda de uma hacker punk Lisbeth Salander.

Bom, o desfecho da história só lendo :)

Depois falarei dos outros dois livros que seguem a trilogia.  Já li os 3 e já estou querendo ler novamente, acreditam???!!?

Beijos e espero que gostem da dica!

Ah, se alguém tiver alguma dica de livro, pode colocar nos comentários. Vou adorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!