Páginas

4 de abril de 2012

Post solicitado é post publicado - casamento na praia, o que usar nos pés?

Olá sumisurettes!!! Tudo bem??? Animadas para o feriado?? Eu estou... uh huuu preciso de sol, sombra e água fresca, ou melhor, stellinhas geladas!!! hehehe

Essa semana tem mais um post solicitado!!! Uma amiga pediu uma ajudinha para um casamento que ela terá na praia! A dúvida dela é que sapato usar para uma ocasião como esta! O vestido ela já decidiu, será curto, mas o vestido nessa hora é o que menos importa, pois o que vai realmente pesar na hora de montar o look será o sapato.

Bom, casamento na praia tem vários aspectos a serem relevados: o piso será totalmente areia, será tablado, será gramado ou uma mistura desses "pisos", a festa vai acontecer de dia ou a noite. Enfim, coisinhas que vão fazer a diferença, pelo menos para nós mulheres, na hora de resolver o modelito para o casório.

Minhas opções são as seguintes:

1) Spadrilles: sapato que é a cara do verão e da praia. Temos vários modelos no mercado, com salto alto, salto médio, sem salto, com detalhes em couro dourado, em tecido...



2) Rasteiras: essa é sempre a melhor opção na minha opinião. Por ser mais confortável e mais fácil de se adequar a qualquer piso, ela é a escolha que não tem erro. Mas ela precisa ser uma rasteira chic, com pedras de preferência, coral, turquesa ou madrepérolas.  As rasteiras em tom de dourado e prata são sempre básicas e chiques e combinam com praia.







3) Sapato de salto: quero dizer salto normal, sem ser os saltos finos de festa. Se for o caso da pessoa querer usar salto de qualquer jeito e o local tiver piso ou tablado de madeira que comporte salto para as convidadas, acho válido investir num sapato de salto cor nude!  De verniz nude é a minha escolha, podendo ser sandália com tiras, peep toe ou até um fechado clássico, caso a pessoa não goste de ver seus dedinhos sujosde areia, porque, com certeza, um pedaço de areia em casamentos na praia isso vai ter!






Enfim, essas seriam minhas escolhas!!

Beijos

imagens: oqvestir, Luiza Barcelos, Schutz

2 comentários:

  1. Agora, bem que vc podia fazer um post sobre vestidos adequados para casamento à tarde, e no frio!!! eu ia amar!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Vou procurar essa rasteira de cobra agora mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!