Páginas

23 de setembro de 2011

Receitinha MARA

Continuando no clima de sexta-feira, hoje vou dar uma receitinha do In Cucina con Lizi para vc fazer no esquenta na sua casa paraa baladinha de hoje ou então até pra servir de finger foods para os amigos enquanto jogam conversam fora e colocam aquela velha resenha em dia!!!! - Por sinal, estou precisando fazer isso urgente!!!
Essa receita vi no site Da Feira ao Baile e resolvi testar em casa, já que era rápida, prática e aparentemnete deliciosa!

A receita é a seguinte:
1 queijo catupiry de caixa (aqueles redondinhos)
Alho picado (se vc não quiser picar o alho, compra aquele que já vem picadinho)
Azeite (1/2 xícara)
Ervas finas, orégano (ai vai depender do que vc tiver em casa)
1 refratário que possa ir ao forno do tamanho proporcional ao queijo e um pouco fundinho para que o azeite não vaze (estou falando numa linguagem bem fácil de entender hein kkkk)

Bom, pegue o queijo - importante tirar uns10 minutos antes da geladeira, pois fica mais fácil dele sair inteiro do pote - e coloque no refratário. Enquanto isso aqueça o azeite no fogo e pré-aqueça o forno por uns 10 minutos.

Espalhe em cima do queijo o alho picado e depois disso coloque por cima o azeite quente. Cuidado: como o azeite está quente, ao jogar em cima do alho, ele pode espirrar em vc.
Leve ao forno.



Depois de mais ou menos uns 15 minutos você vai ver que o queijo se partiu todo, isso significa que está quase pronto. Regue com o próprio azeite o queijo e coloque o orégano ou ervas finas. Deixe por mais uns 5 minutos e pronto...pode servir! Como acompanhamento vc pode colocar torradinhas, pão árabe (aquele fininho que parece casquinha), pão italiano...enfim, pães de sua preferência.





Gente, fica maravilhoso!!!!!!  Vão por mim, façam!!!!
E quem fizer depois me conta ok??? 

Bjosss

Lizi

2 comentários:

Quero saber o que vc achou!