Páginas

18 de agosto de 2011

In cucina con Lizi

Hoje vocês vão conhecer meu lado gourmet!!! hehehe Aliás, algumas de vocês leitoras (kkk) já conhecem e já testaram..e espero que o aprovaram também! Simplesmente AMO cozinhar! E sendo assim, hoje estréio mais um post que será fixo: IN CUCINA CON LIZI (na cozinha com Lizi). Sempre irei postar aqui minhas obras culinarísticas. Mas tem uma coisa, só gosto se assumir a cozinha quando estou inspirada e teve um dia desses que esse espírito gourmet baixou em mim. Vou dá uma receitinha que aprendi com meu querido amigo (brincadeirinha...mas quem sabe um dia né, semana que vem mesmo irei ao restaurante dele em SP e quem sabe começo uma amizade por lá mesmo hein kkkk) Olivier Anquier - aka ex marido de Débora Bloch.
Super fácil de fazer, ingredientes que qualquer um tem na geladeira e o melhor de tudo DELICIOSA!!!!!
Vocês vão precisar de:

- 1 queijo Cammenbert
- farinha de rosca para empanar
- 1 ovo batido no garfo
- 1 colher de sopa de óleo de canola (mais saudável)
- 2 colheres de sopa de manteiga
- folhas verdes diversas: alface americana, rúcula, manjericão, alface roxa...enfim, de seu preferência

Modo de preparo:

Passe o queijo no ovo batido e depois na farinha de rosca. Em uma frigideira coloque o óleo e a manteiga para esquentar. Frite o queijo empanado até ele ficar dourado em todos os lados, tudo isso em fogo baixo se não queima a mistura de manteiga e óleo. Depois de f rito arrume um prato com as folhas, coloque o queijo e por cima coloque um molho de salada. Eu fiz uma mistura de aceto balsâmico, mel e azeite. E pronto!!!
Olha o meu como ficou:


Hummm...já me deu água na boca!
Espero que gostem como eu.

Beijos

Lizi

2 comentários:

  1. Eu tive o prazer de experimentar, uma delícia!!!! Lizoca arrasa na cozinha quando está inspirada! E a gente agradece! Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Aprovado né Moniquete??? Preciso fazer novamente! Bjo

    ResponderExcluir

Quero saber o que vc achou!